Trocas e Devoluções

**Tempo de resposta de email: 3 dias úteis

***Prazo de postagem: entre 1 e 10 dias úteis após aprovação de pagamento. Mas não se preocupe! Geralmente o envio é realizado entre 1 a 3 dias após pagamento :) Colocamos esse prazo extenso para nossa segurança em caso de imprevistos. Em caso de dúvidas sobre o seu pedido, entre em contato com o nosso time via whatsapp.

 


 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Condições de troca e devolução:

Esperamos que dê tudo certo, mas caso o produto não fique do jeitinho que você quer, fique tranquila! A gente te explica como funciona :)

A solicitação de troca/devolução deve ser feita no prazo de 07 dias corridos a partir do recebimento. 

Dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto, entre em contato com a gente pelo email trocas@niccla.com.br informando:

  1. nome
  2. email utilizado na compra
  3. número do pedido
  4. peça que deseja trocar/devolver
  5. motivo de troca/devolução 

Em até 3 dias úteis, retornaremos seu e-mail com as informações detalhadas do procedimento para a troca/devolução. 

Em seguida, você receberá uma etiqueta de envio. O frete do retorno do produto da PRIMEIRA troca/devolução será por nossa conta! Cobrimos a devolução do produto na transportadora de menor custo. Você só precisará entregar sua caixinha na transportadora dentro de 4 dias úteis após o nosso retorno, sem pagar nada! 

Assim que seu produto for devolvido, será analisado por nossa equipe. Essa análise pode levar de 3 a 5 dias úteis. Após esse prazo, você receberá uma devolutiva por email e poderá escolher entre 2 opções:

a. Troca: você receberá um vale-compras com o valor pago pelas peças para utilizar no site da forma que preferir.

b. Devolução: iniciaremos o processo de restituição do pagamento do valor pago pela(s) peça(s). Para pagamentos com cartão de crédito, o estorno será efetuado de acordo com a instituição financeira. Para pagamentos realizados no pix, o valor será estornado via transferência ou pix.

ATENÇÃO:

  • Só serão aceitos produtos em perfeito estado, não-usados, não lavados, sem odores, sem manchas e sem alterações feitas pelo cliente. O mesmo deve ser enviado na embalagem original e com etiqueta fixada ao produto. Caso seja constatado que o produto não está em perfeito estado, enviaremos novamente o mesmo produto para o seu endereço e faremos uma nova cobrança do frete para o reenvio.
  • Não realizamos trocas de brindes.
  • Não cobrimos as despesas com frete de segundas trocas e peças na black friday.
  • Pedimos que não envie qualquer produto antes de entrar em contato conosco! 
  • Não realizamos estorno de fretes pagos.

 

Condições de troca e devolução por defeito:

A solicitação de troca/devolução por defeito/danos deve ser feita no prazo de 07 dias corridos a partir do recebimento. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento abaixo:

Dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto, entre em contato com a gente pelo email trocas@niccla.com.br  informando:

  1. seu nome
  2. seu email
  3. número do pedido
  4. motivo de troca/devolução: informar o defeito encontrado
  5. foto do defeito

Analisaremos a foto e entraremos em contato informando o procedimento de troca/devolução do produto.

Só serão aceitos produtos em perfeito estado, não-usados, não lavados, sem odores, sem manchas e sem alterações feitas pelo cliente. O mesmo deve ser enviado na embalagem original e com etiqueta fixada ao produto.

Assim que seu produto for devolvido, será analisado por nossa equipe e, se for constatado realmente defeito, será enviado um novo produto para seu endereço. Caso seja constatado que não têm defeitos, enviaremos novamente o mesmo produto para o seu endereço e faremos uma nova cobrança do frete para o reenvio.

Caso opte pela devolução, iniciaremos o processo de restituição do pagamento. Para pagamentos com cartão de crédito, o estorno será efetuado de acordo com a instituição financeira. Para pagamentos realizados no boleto, o valor será estornado via mercado pago.

Caso opte pela troca, a realização da mesma dependerá da disponibilidade do produto. O cliente poderá escolher um produto no mesmo valor do produto devolvido, a troca não poderá ser realizada por um produto de valor inferior. No caso de troca por um produto de valor maior, o cliente deverá arcar com valor da diferença. Neste caso, assumiremos o custo de devolução e reenvio através da transportadora de menor custo.

>>> Prazo para solicitação de troca por defeito após uso e remoção da tag: 30 dias corridos após o recebimento conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC)

>>> Motivos para reprovação da devolução:

– Ausência de defeito;

– Indícios de uso inadequado do produto;

– Indícios de dano acidental;

– Indícios de alterações na peça;

– Desgaste natural em decorrência do uso;

– Lavagem inadequada do produto.

Observação: Peças com linho e/ou viscose na composição podem encolher após lavagem. Peças de tricot precisam de cuidados especias de uso e lavagem por serem mais delicadas.


 

DIFICULDADES COM A ENTREGA

Na ausência do destinatário ou endereço incompleto/errado, o seu pedido pode ser enviado de volta pela transportadora ao nosso centro de distribuição. Se isso ocorrer, o frete para reenvio será calculado e cobrado novamente. 

Pague com
  • Pix
  • proxy-paypal-checkout-v2
Selos
  • Site Seguro

NICCLA - CNPJ: 41.003.452/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2025